Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dez dicas para se ter um cabelo bonito!

O sonho de toda a mulher é manter um cabelo bonito, mas isso depende muito do que fazemos com eles! Saber o que não deve fazer é um dos passos que precisa de atenção. Descubra neste post como manter seu cabelo lindo e saudável, SEMPRE!




















1. Procure produtos de qualidade que já te deram melhores resultados e mantenha-se fiel a eles.

2. Atenção ao calor excessivo que aplica no cabelo. Não use o secador em cabelo molhados (retire sempre o excesso de água com uma toalha)

3. As pontas espigadas são um indício claro de estragos. Não adie o problema e marque hora com o seu cabeleireiro. Adiar o seu corte só vai agravar a situação.

4. Se decidir mudar o visual, certifique-se de que escolhe um corte que possa manter sozinha depois de sair do cabeleireiro ou arrisca-se a passar bastante mais tempo do que o previsto (e disponível) para pentear.

5. Não lave os fios com muita frequência,(faça o que eu digo mas não o que faço, lavo meus cabelos todos os dias) isso tira a oleosidade natural que o couro cabeludo produzir para proteger os cabelos, enfraquecendo-os

6. Nada de pentear os cabelos exageradamente, isso causa pontas-duplas e quebra. O bom é aqueles pentes/escovas de cerdas lasgras.

7. Química, como: tintura, relaxamento, alisamento e etc., são prejudiciais aos cabelos se feitos excessivamente. Assim que fizer alguma química, aconselha-se usar uma máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana.

8. Penteados como: tranças, coque e rabo-de-cavalo, podem ajudar a quebrar os fios e até calvície se feitos todos os dias. Para evitar ficar careca, rs, deixe mais soltos.

9. Lavar os cabelos com a água muito quente deixa-os sem vida. E água excessivamente fria, também não é recomendado, o certo é água “morninha” Use uma touca de cabelo para resolver o problema.

10. Hidratação todos os dias não deixa os fios respirarem, então espere pelo menos uns três dias e passe o produto desejado. O normal em hidratação é uma a duas vzes na semana.

Dá trabalho né? Eu sei... Mas vale um tantão à pena =D


Beijos embelezados =*

Um comentário:

O que achou dessa postagem?
Comente =D