Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Tipos de rosto e aplicação correta de blush para cada tipo.

Bom, muita gente tem dúvida sobre qual o local correto de aplicar o blush, não tem uma regra básica; depende de cada tipo de rosto, vou postar pra você o tipo de rosto, e o local correto de aplicá-lo:

1 - Rosto oval - Esse é o mais comum de todos os rosto da maioria das atrizes, e o mais fácil de dar certo com qualquer maquiagem.
Como ilustra a imagem abaixo, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, de maneira mais arredondada, seguindo o padrão do rosto. Como fazer? Simples: Dê um sorriso que levanta as maçãs do rosto, e com o pincel de blush faça movimentos circulares.




2 - Rosto redondo – Nesse tipo de rosto, você precisa apenas fazer um triangulo na maçã. É importante não evidenciar o formato do rosto. O segredo é dar o sorriso falso, e aplicar o blush um pouco acima da dobrinha da boca, fazendo um movimento na diagonal pra cima (como ilustra a imagem) Aplicando com esse movimento, você vai conseguir a impressão de uma linha diagonal que afina o seu rosto, deixando o aspecto geral mais leve e bonito.



3 - Rosto alongado – Meu tipo de rosto :D
É importante tomar cuidado pra não ficar com ele parecendo uma tábua! Dê o bom sorriso e vamos lá: A aplicação tem um movimento parecido com a do rosto redondo, mas como não queremos alongar mais, fazemos uma espécie de "u" com o pincel, que começa um pouco abaixo do olho, desce até a dobrinha do sorriso e sobe pra lateral. Com esse movimento, você consegue uma impressão de volume no rosto, o que deixa o alongado proporcional e mais bonito.



4 - rosto quadrado - São os rostos de expressões mais fortes, com o queixo e laterais bem marcados, podendo ser mais largo na parte de baixo ou na de cima. Pois bem, como mostra a imagem, desenhe retângulos na bochecha. Dê um sorrisinho meio “mole”, e aplique o blush de maneira retilínea e uniforme, começando de dentro pra fora. Assim como em todos os rostos, o objetivo da aplicação é suavizar as linhas, pra você não ficar com o formato super marcado e isso chamar mais atenção do que a make que você levou taaaaanto tempo fazendo!



Bom, esses são os tipos mais básicos de rosto! Se você acha que o seu não se encaixa em nenhum desses quatro, vá pra frente do espelho, e experimente as diferentes formas de aplicar o blush. Você vai ver que uma vai ficar perfeita em você. :D

beijos embelezados =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa postagem?
Comente =D